24 de setembro de 2008

FAZ DIFERENÇA?

Opiniões. Ouvimos elas todos os dias. Damos as nossas sempre que podemos. Temos opinião sobre tudo. Sempre temos algo a dizer. As vezes não as dizemos, mas as temos.
Vivemos cercados por pontos de vista diferentes. As pessoas criam conceitos sobre as coisas, e esses conceitos são a base do nosso viver. Se eu acho que usar drogas é errado então não as usarei! Mas se meus amigos acham que usar drogas é legal, me sinto constrangido a concordar com eles. Será mesmo que a opinião dos outros devem prevalecer à minha?
Qual seria o mais sensato, neste caso, a opinião dos seus amigos te influenciar ou a sua opinião influenciar os seus amigos?
Ouvi esses dias alguns amigos me dizerem pra não me preocupar com a opinião dos outros. Pra eu ser eu mesmo, independente do que acham de mim. Tá, eu assumo que tenho problemas com isso também! Não é fácil saber que os outros não concordam com você ou não gostam do que faz. Temos a tendência de querer agradar a todos. Não é possível fazer, em um único almoço, a comida preferida de todos! Alguém vai comer feliz da vida e, talvez, alguém nem coma!
O que martela esses dias em minha mente é: minha opinião deve influenciar meus amigos!
Talvez você diga que é egoísmo. Que a opinião dos meus amigos deveria me influenciar também.
Tá, você talvez esteja certo se estiver vendo do mesmo ângulo que eu! Não vou usar drogas se meus amigos acharem que devo. E por que não? Porque vai contra minha opinião! A não ser que me provem o contrário e eu venha a mudar de opinião.
Engraçado que ouvi a opinião de uns dizendo pra eu não me importar com a opinião do outro!
Tá! Falei de mais, já to dando voltas.
Como concluir meu pensamento?
Até que ponto a opinião faz diferença? Até que ponto MINHA opinião faz diferença? Por exemplo: escrevo neste blog sem saber se alguém o lê! Se minhas ideias fazem diferença pra alguém não sei. Mas te digo uma coisa, faz muita diferença pra mim!
Como já disse anteriormente, só a opinião de Cristo prevalece à minha opinião!
E o que tenho orado é que eu aprenda cada dia mais a ouvir a opinião de Cristo e me despreocupar com a opinião dos outros.

Nenhum comentário: