16 de setembro de 2008

ERROS

Fiz uma prova hoje, de Concreto Protendido. Em uma outra ocasião explico pra vocês o que vem a ser isso. Pois bem, foi a primeira prova da matéria e do professor, ou seja, não tinha a menor noção de como seria. Estudei pra caramba, tentando entender e decorar as coisas mias difíceis. E fui pra prova. Muito nervoso! Quando peguei a prova fiquei mais tranquilo. Sabia responder as teóricas e as práticas. Só que, no meio da quinta questão percebi que havia errado algo. Dito e feito! Sabia até onde estava o erro. Só que, na preocupação de entender as coisas difíceis esqueci de me focar nas elementares. Uma unidade de massa específica. Nada me fazia lembrar! Fiquei aproximadamente uma hora discorrendo sobre esse erro ou se era outra coisa. E o mais chato é saber fazer toda a questão e um detalhe que um engenheiro civil deveria saber de cor eu não lembrava. Isso me faz um engenheiro pior que os outros? E por ser tão óbvio, fiquei com receio de perguntar o professor. Aliás ele já fez alguns discursos sobre estudar e memória. Eu não estou fazendo nada do que ele sugeriu. E perguntar a alguém que sabe mais que a gente, principalmente demonstrando uma de suas fraquezas e defeitos é complicado. Por fim entreguei a prova, sabendo que estava errado e sem pedir ajuda pra ele.
Voltando pra casa super decepcionado comecei a pensar nos erros que cometo na minha vida, no meu cotidiano. O triste é que são situações bem parecidas! Cometemos erros, vários, e muitas vezes sabemos onde erramos. Tentamos sozinhos deixar de comete-los. Mas muitas vezes é complicado. Pelo menos eu acho. Só que a vergonha ou o receio de contar a alguém seu erro o impede de pedir ajuda. E ficamos sofrendo sozinhos. Quebrando a cabeça. Mas continuamos no erro.
Não é fácil passar por provações sozinhos. Assim como não é fácil fazer uma prova! A diferença é que na prova, se você for muito ruim, ainda tem uma chance no final do período ou no próximo período! Na vida não é bem assim. Se deixar a vida errada, e entregá-la assim, já era! O única forma de não ser reprovado na vida é pedir ajuda. E a pessoa que mais facilmente te ajudaria é Cristo. Ele tá sempre pronto a nos ajudar a sair do erro. Não tenha receio ou vergonha d'Ele. Não cometa o erro de não pedir ajuda. Se você não tem intimidade com Ele, ou não sabe como fazer isso, peça ajuda a um amigo. Com certeza ele terá um conselho e te ajudará. E se não tiver um amigo, estou aqui pra isso.

Nenhum comentário: