6 de dezembro de 2009

NÃO TENHO DINHEIRO

Todos os dias, quando vou pra faculdade, tomo o caminho mais longo. Não que eu queira chegar atrasado e levar falta sempre (que é o que mais acontece). Mas é que tudo é compensado pela visão que tenho ao passar em frente a locadora. Ela está sempre lá no balcão. Eu paro, entro, digo um oi. Faço isso costumeiramente, pelo simples prazer de ver sua cara de quem acabou de acordar, seus cabelos ainda desgrenhados, seus olhos amendoados, sua face rosada pelo vento frio. Ela é linda. Já disse isso a ela, várias vezes, mas ela insiste em não me dar uma chance. O que posso fazer? Desistir jamais. Se ela aceita minha amizade, ofereço amizade, mas na esperança de um dia ter o reconhecimento do amor que tenho por ela. As vezes levo uma bala, um bombom. Mas você sabe, estudante num tem como ficar levando flores e presentes. Acho também que nem toda mulher se impressionada com isso! Mas se sobrasse uma graninha no fim do mês ia poder tentar mais uma vez. Todas as outras tentativas de um lanchinho, uma ia ao cinema, um jantar, tudo, todas as propostas ouço a mesma resposta: "É melhor não!" Quando é que vou ser bom o suficiente pra sair com ela? Sempre junto, economizo e me esforço pra poder fazer uns convites desses pra ela. E continuarei a fazê-lo. Apesar do que aconteceu essa semana. Tá, eu posso contar pra você! Foi assim: acordei cedo e fui pra universidade, passei em frente a locadora, ela estava radiante, nada de cara amassada ou cabelo desgrenhado, ela estava perfeita. Parei alguns segundos na porta até que percebi que ela ria (de mim) e me chamava. Perguntou por que estava que nem um bobo parado ali! Fui sincero, sempre sou. Ela ficou meio sem graça com minha resposta. Daí perguntei quando é que ela diria sim a um dos meus convites. Foi aí que a tragédia aconteceu. Ela corou a face, abaixou a cabeça, tomou coragem e disse: "Por que não me paga um sorvete hoje a tarde?" Mal podia acreditar! Foi então que me lembrei de algo, e fui obrigado a ser sincero: "Não tenho dinheiro hoje!" O resto do mês não tive coragem de passar em frente a locadora. Quando a mesada do mês caiu na conta a primeira coisa que fiz foi ir lá, fazer um novo convite com a convicção de que ela aceitaria dessa vez. Dei de cara com um rapaz com cara de quem acabou de acordar, cabelo desgrenhado, óculos escuros no lugar dela. Perguntei onde ela estava, ele não soube responder, tinha sido contratado a dois dias, não conhecia ninguém com aquele nome.

Um comentário:

João Paulo disse...

Filipinho, meu amigo, por acaso não tem amigos? Deixar essa oportunidade passar por conta da falta de dinheiro para um sorvete. Não acredito !!!! Me decepcionei agora.