1 de setembro de 2009

HOMEM QUE CHORA

A sensibilidade é combatida
A sociedade procura a força
O forte, determinado, vitorioso
Aquele que não tem medo
Medo da vida, do incerto
Incertezas que fazemos "maricas"chorarem.

Certo homem buscava a felicidade. Não encontrava no mundo o que pudesse lhe trazer prazer. Isso acontecia porque preocupava-se em satisfazer mais às exigências da sociedade do que o seu querer. Satisfazer e não ser satisfeito. Era determinado. Lutava por um futuro sempre melhor, sempre mais rico do que ontem. Buscava, sem o senso de vaidade, parecer mais bonito do que era. Era forte. Só assistia filmes de ação e guerra. Só saía pra gandaia desacompanhado, solteiro. sempre a procura da caça. Era firme em suas decisões. Apanhou algumas vezes por isso. Mesmo assim, nunca chorou. Homens não choram.

Eu... eu o que busco. Não sei ainda que caminho seguir para chegar lá. Já me frustrei tentando agradar a sociedade. Busco ser feliz, a paz. Só isso. Estava perdido e fui salvo. Sou determinado. Mesmo não sendo agressivo em minhas ações para chegar onde quero. Sou mais sutil. Não desejo riquezas, apesar de não ignorar o possibilidade. Sou vaidoso, além de não ter beleza suficiente pra ostentar. Não me preocupo mais com isso. Sou fraco de físico. Forte na fé. Creio que posso chegar onde quero. Ou melhor, onde Ele quiser. Eu amo. Sozinho, é verdade, mas amo. E muitas vezes ofereço mais do que posso suportar. Mas esse amor é que me move. Me motive, me emociona. Assisto romances, comédias, aventuras e dramas. Vejo as pessoas que sofrem ao meu redor. Penso na dor daqueles que estão próximos de mim. Choro por essas coisas. Sim, sou um homem que chora. Não me envergonho disso.

7 comentários:

Anônimo disse...

O homem que não expulsa suas amarguras de alguma forma.. é consumido por elas...
você faz bem...
[nem sei pq continuo comentando.. até parece que ninguem lê meus comentários.. mas ah... comentarei anyway]

Filipe Emerick Caldeira disse...

Digo o mesmo! As vezes acho que ninguém lê meus textos! Vc faz bem em comentar, obrigado!

Luh disse...

Eu leio!
o/
E adoro o jeito que vc escreve aqui..(já te disse isso!)
Muda de curso, sempre é tempo! Descobri isso!
Hahahaha

:*

Anônimo disse...

Fica tranquilo que mesmo que não comente.. leio todos os seus textos.. soh comento nos que considero plausíveis de considerações e complementações...
Mas você escreve bem.. e sempre é bom saber mais sobre você

Filipe Emerick Caldeira disse...

Quer dizer que te conheço, anônimo?

Anônimo disse...

Tecnicamente... eu te conheço... mas vc não me conhece.. hehe

Unknown disse...

OOo felipaooo .. cole fi
so pra tu saber cara...
ja q vc ficou ai: "As vezes acho que ninguém lê meus textos"


to sempre por aqui!
vc ta de parabens!
continue...
abraço!
good vibes!