10 de maio de 2009

PRETO NO BRANCO

Grosso e Cinsero.

Foi assim que uma amiga me descreveu. E ainda disse pra eu não me orgulhar disso!

Então brinquei que seria um problema se fosse sensível e cinsero. Ela disse que era! Mas ela é mulher! Depois dessa fui chamado de machista. Tive que confessar que sou sensível até demais. E que um dos meus melhores dons é a camuflagem. Por isso o lado sensível não é visto (geralmente). Ela, como uma boa amiga disse: Você não precisa de camuflagem comigo...precisa?

Bem, daí pra frente surgiram várias frases interessantes que queria compartilhar com vocês. Elas não dizem a verdade, mas também não mentem. E não é necessariamente o que creio, mas o que penso.




  • Um camaleão não deixa de se camuflar porque está na frente de um outro camaleão.

Mesmo diante dos amigos, o costume e a necessidade de nos esconder nos obriga a esconder. O mundo nos rodeia com seus predadores a todo instante. E a camuflagem é uma ótima arma. Mas ela demonstra medo. Medo de enfrentar os problemas. Medo de demonstrar sentimentos.



  • Uma amizade, entre pessoas ou camaleões, tem que ser transparentes. As pessoas tem que se permitir conhecer como são.

Qualquer vínculo afetivo e demonstrado através de intimidade. Intimidade é conseguida através de conhecimento. Como haveria amizade verdadeira sem uma real intimidade construida sobre a certeza de que é o outro!?



  • O camaleão sabe sua verdadeira cor?

Quando se muda de cor muitas vezes, nos esquecemos da verdadeira cor. Criamos uma estampa de zebra sem saber se somos preto com listras brancas ou o contrário. E isso faz muita diferença.



  • Se for transparente comigo mesmo, o que verei no espelho a não ser o passado?

A resposta foi: Vendo o passado nós nos relembramos dos erros e não os cometemos de novo no futuro..então..qual o mal de se ver o passado? E a resposta é simples: o Presente! Não podemos viver olhando sempre pra trás! O que fui pode ser apagado. Mas o que sou hoje é que interessa ser mostrado.



  • A cor natural é essencial para um relacionamento com nós mesmos, com nossos amigos, e com Deus, que é nosso maior amigo e conhece a nossa verdadeira cor. Criar uma nova cor, é uma fuga....e se a gente foge a vida toda, nunca aprendemos a lutar de verdade. Vivemos em um eterno teatro, uma eterna representação...e isso não é a vida!

Bela conclusão. A vida é um palco, onde estamos expostos a todo momento. Cada um mostra o que quer. As cores são variadas, mas só ganharão o "Óscar" aquele que consegue ser de uma cor só.



Não quero chamar atenção. Não pretendo ser ator. Não vivo diante do espelho me procurando. Simplesmente vivo. Mudando de cor, ou não, tento ser eu mesmo. Perdoem-me se as vezes mudo do preto pro branco. Tenham certeza, um dia serei eu!

2 comentários:

:D disse...

Li de novo o post hoje...muito bom, muito bom! ^^ Ontem foi um dia muito filosófico! Hahahaha
Beeeeijo! ;*

Obs: guarda meu lugar no bus, hein? Hahahahaha

Anônimo disse...

Ninguém tem obrigação nenhuma de ser tranparente com todos à sua volta... Você só mostra sua verdadeira face àqueles que realmente merecem vê-la...

Não é nenhum desmérito usar cores diferentes das suas só pra passar despercebido...
esse é o único meio de termos alguma mobilidade social, não acha? ^^