24 de setembro de 2011

DESPERTAR

Que diferença faz abrir os olhos ao acordar?
Sempre coloco o celular pra despertar no mínimo meia hora antes do horário que preciso levantar. Na verdade programo ele de meia em meia hora! O primeiro eu nem lembro de acordar pra desligar. O segundo despertar eu me lembro  de pegar o celular e desligar, mas mal abro os olhos, e continuo debaixo da coberta. Esse é o melhor momento para sonhar. Você não está acordado, nem dormindo! Ter consciência do que se passa no mundo ao seu redor, mas ainda está imerso no mundo dos que dormem. Os passos dos que já despertaram, os liquidificadores preparam algo para se beber, os carros que passam levando aqueles que precisam estudar, trabalhar, procurar trabalho. O calor das cobertas, o escuro dos olhos fechados, o frescor das brisas matutinas que infiltram nas frestas da coberta nos fazendo virar na cama, a mente totalmente imersa e tranquila nas lembranças e sentimentos  que foram registrados em nossas terminações neurais. Tudo isso por apenas meia hora. O terceiro toque do celular é uma tortura. Ele nos obriga a lembrar que essa mistura de sonhos e realidades não é a sua verdadeira vida. 

Viver num sonho nem sempre é bom! Viver sem sonhos é ainda pior!

"Talvez estivesse dormindo! Talvez o corpo esteja na realidade dos acordados e a mente na realidade dos sonhos. O calor das cobertas teria o mantido escravo de uma vida sem passos para o um futuro de realizações. Praticamente um ano sem pensamentos concretos." Não precisa pensar nada parecido de mim. Estou acordado. Meus olhos estão abertos. Tive sim meus momentos de sonhos. Apesar de desejar muito continuar na cama faz muito tempo que despertei. Talvez mais rápido do que gostaria. Totalmente lúcido e ciente do que se passa ao meu redor. Não só ciente mas atuante. A ponto de desejar compartilhar com vocês meus pensamentos loucos!

Para os poucos que liam, pretendo sim continuar a história de João Félix. Além disso descrever as coisas que vejo, leio ou assisto. E abrir o caldeirão de idéias que a um ano está fervendo em menha mente. 
Então boa leitura! E nos vemos por aqui.

Nenhum comentário: