7 de novembro de 2008

FOI ENGANO

"Mesmo que as palavras sejam esquecidas, a presença não seja constante e os caminhos se tornem diferentes, tenha certeza de que: nunca vou me esquecer de você."

Essa foi a mensagem que recebi no celular no último sábado as 17:24. Gelei! Primeiro porque não conhecia o número de quem me mandou essa mensagem. Depois porque parece ser uma pessoa que realmente gosta de mim.
Pode ser um pouco de presunçoso de minha parte mais foi isso que eu achei, que alguém que realmente gostava de mim, talvez tivesse me amado um dia, se lembrou de mim naquela hora. Fiquei pensando, tentando descobrir quem podia ser. Perguntei a uns amigos se eles conheciam aquele número. Cheguei a conferir na lista telefônica quais cidades tinham aquele código de área. Ninguém veio a cabeça. As vezes é bom saber que alguém gosta da gente. Mas não foi dessa vez, porque não sei quem foi.
Esfriando a cabeça eu conformei que provavelmente foi um engano.
Será que existe sentimento por engano?
É possível amar por engano?
Várias vezes, conversando com meus amigos concluímos que é muito provável que, numa amizade entre um homem e uma mulher, algumas das partes vai confundir as coisas e achar que tá rolando algo. Seria esse um exemplo de amor por engano ou a pessoa não está enganada do seu sentimento. Pode ser que o amor seja real. Apesar disso acredito em amizade sincera e pura entre sexos opostos.
Não se engane com frequência achando que o que você sente é um engano.
Eu me enganei muitas vezes deixando as situações passarem. Talvez ainda seja bobo o suficiente pra deixar que isso aconteça. Mas pretendo mudar.
Se você me mandou essa mensagem anônima achando que eu acharia ruim se enganou. Fiquei muito feliz por saber que alguém lembra de mim. Se realmente foi um engano, ignore esse texto. Talvez ele seja um engano...

2 comentários:

Dani disse...

Ha! Passeando no blog da Prisca vi o seu e resolvi dar uma passadinha por aqui... Tempos q não paro e falo com vc hein?!?
Mas gostei do blog! Bom texto, se sentimentos são enganos ou não, não se pode responder, me diga quem já conseguiu dominar o amor ou qualquer sentimento que seja? Entre tanto amor, entretanto a dúvida nos mostra bem o sentimento em sua forma mais pura... É preciso que haja uma calma que não condiz com a nossa pressa...

Anônimo disse...

Oi, Filipe! Sou de Teresina, no Piauí. Encontrei seu blog por acaso enquanto procurava no google o autor desta mensagem que lhe enviaram por engano. Estou prestes a enviá-la a alguém! Espero que não seja engano meu! rs!
Não li apenas este texto, li outros também, gostei bastante do que você escreve. Virei visitá-lo mais vezes agora, afinal encontrei seu blog por acaso e não por engano! ^^